Sexta-feira deve ser o último dia de vacinação contra gripe, pelo menos em Santa Maria. Os locais de vacinação continuam os mesmos, assim como os horários de atendimento de cada unidade. Até a quarta-feira, cerca e 38 mil pessoas dos grupos prioritários haviam sido imunizadas na cidade, aproximadamente 57% da meta, que é de vacinar 67 mil pessoas.
No final da tarde de quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou a prorrogação da campanha. Em nível nacional, pouco mais da meta foi imunizada: 53% das pessoas dos grupos prioritários. A data de encerramento deve ser decidida por cada município ou Estado que aderirem a prorrogação, levando em consideração o número de pessoas vacinadas.
Por isso, em Santa Maria e na região, a prorrogação ainda não foi confirmada. Conforme a superintendência de vigilância em saúde da prefeitura de Santa Maria a definição parte do governo estadual.
A Secretaria Estadual de Saúde, por sua vez, ainda não havia definido se a campanha será prorrogada. Conforme a assessoria de imprensa a decisão deve ser tomada ainda na sexta-feira.